Sobre

A criação desse blog foi inspirada pelo projeto do segundo ano do colegial da escola Móbile chamado “Móbile na Metrópole”. Aqui, vocês leitores, poderão nos acompanhar todo o percurso da realização desse projeto até a sua finalização, que será marcada pela criação de um documentário.

Além dos detalhes dessa importante proposta, compartilharemos com vocês um pouquinho da vida de cada um, nossas angústias, felicidades, experiências e, é claro, nosso amor por São Paulo.

Integrantes:

Sophie Lloyd

Oii pessoal, meu nome é Sophie, tenho 16 anos e nasci aqui mesmo em São Paulo. Prematura de 7 meses e meio, sempre fui muito ansiosa e extremamente curiosa, sinto que quanto mais respostas encontro mais perguntas surgem em minha mente. Na escola, tento até me controlar, porque se deixar saio totalmente do foco da aula. Mas a verdade é que não existiria evolução sem a curiosidade, certo?

Por ter estudado em 7 escolas com ensinamentos e pessoas muito diferentes, acredito que sou uma pessoa com facilidade para se comunicar, além disso, me considero alguém com mente bem aberta, então se precisarem de um ouvido, podem contar comigo! Com certeza vou entender sua posição da melhor forma possível.

Minha comida favorita é sorvete, minha história favorita é Alice no País das Maravilhas e eu sou muito apaixonada por ginástica olímpica, que pratiquei durante 8 anos e cheguei a ser federada. Tenho 4 gatos, 1 cachorro e 1 tartaruga. Faço coleção de globos de neve e minha ascendência é metade inglesa, um quarto chinesa e um quarto sueca.

Como sagitariana, adoro o agito, festas e sair, mas ao mesmo tempo amo passar um dia inteiro na cama dormindo. Sou viciada em adrenalina e amo montanhas russas, tenho uma vontade imensa de pular de pára-quedas ou de bungee jumping (espero cortar esse item da minha listinha logo logo). Brinco que tenho síndrome do Peter Pan por morrer de medo de crescer e sair da fase da juventude.

Vocês ainda me verão bastante por aqui e me conhecerão ainda mais! Então, até a próxima queridos!!

Lucas Menegatti

Então galera, aqui é o Lucas Menegatti, mas podem me chamar de Lucão, lukinhas, lu, como quiserem. Eu vou falar um pouco mais de mim para deixar vocês mais entrosados comigo e terem mais intimidade para me chamar ou me perguntar algo. Eu sou um jovem de 16 anos, estudante da mobile, um ótimo aluno por sinal! Nasci nos Estados Unidos, apesar de ser um PÉSSIMO FALANTE EM INGLÊS, o local do parto foi no Estado de Kentucky em Paducah, mas não esperem um americano, eu prefiro que vocês achem que estão lidando com um itapetiningano (pessoa que vem de itapetininga, interior de São Paulo, lugar que toda minha família veio).

Sem mais delongas, vou falar dos meus gostos. Começando pela comida, eu gosto de todo tipo de alimento, então, mesmo que nosso tema não tenha nada a ver com isso, eu sempre vou estar postando umas dicas magnificas pra vocês, viu?! Eu sou meio que um viciado em futebol, mas como meu grupo não é tão fã assim, o tema escolhido não foi esse 😦 , mas, se quiserem, eu posso postar várias coisas sobre esse esporte, já que eu me considero um expert (modéstia a parte). A respeito de música, eu sou um amante de sertanejo e um péssimo conhecedor cultural, então não esperem algo do Gilberto Gil de mim, mas sim da dupla Fernando & Sorocaba.

Então isso foi um pouco sobre mim, espero estar sempre disponível para tirar todas as duvidas de vocês sobre o nosso tema, fiquem a vontade mesmo para perguntar o que quiserem, não sejam tímidos, por favor, né? PS: As minhas informações para entrar em contato, estão justamente em https://mnm152cg9.wordpress.com/contato/

Vinícius Paris

Fala galera! Aqui quem fala é o Vinícius! Resolvi falar um pouco para vocês sobre quem sou eu. Bom, pra começar, eu amo música, especialmente rap e rock. O que me interessa nelas é a letra, principalmente as que criticam o governo ou qualquer outra força de estado que queira nos comandar, acho que devemos ser todos livres e independentes, sem nenhum líder, contanto que saibamos como administrar a paz juntos. Meu sonho é virar artista, eu quero ser ator de teatro e quero fazer filmes para fazer com que as pessoas se deem conta do quão ruim é a sociedade atual. Minhas matérias favoritas na escola são história e filosofia, apesar de não ir bem… Gosto de ler peças, principalmente as do Nelson Rodrigues, na minha opinião, um dos maiores autores brasileiros. Também gosto de ler biografia de grandes ditadores, apesar de não apoiar a ditadura, como Hitler, Stalin etc… Também amo estudar sobre as grandes guerras. Enfim, achei legal esse tema que escolhi porque acho que deve ser discutido, na verdade, não acho que deveria nem existir… Não sei o que da na cabeça das pessoas de acharem que podem julgar as outras pela cor da pele, por onde nascem ou pelo que fazem na cama… Isso não é problema de ninguém, por isso ando tão revoltado ultimamente com atitudes conservadoras tanto nos cidadãos quanto do estado, o qual não sei por que motivo se diz progressista… Mas isso é conversa para outra hora…

Gustavo Lima

E aí gente tudo bom? Então, aqui quem fala é o Gustavo Lima (Gusta, se preferirem) e eu queria contar um pouco sobre quem sou eu para assim ficarmos mais próximos. Bom, como vocês devem ter percebido, tenho o mesmo nome do cantor sertanejo, mas por favor, não peçam para cantar, vocês não iam gostar muito não, além disso sou um jovem de 16 anos apenas, mesmo com meus 1,90m de altura. Nasci e e vivi a maior parte da minha vida aqui mesmo, em São Paulo, a não ser pelos 6 meses que eu passei na Bélgica quando eu era pequeno. Entrei para a Mobile em 2007 e, desde então, não sai mais. Bom, algumas das minhas coisas favoritas são séries americanas, meu time do coração Palmeiras e todo tipo de filme, por isso, se quiserem qualquer dica sobre o que ver em uma sexta a noite podem contar comigo. Além disso, adoro ler biografias de sobre grandes empresários e como estes atingiram o sucesso e acho que essa é a razão de eu querer seguir nesta carreira empresarial para quem sabe um dia escrever a minha própria biografia. Gente esse aqui foi um resuminho básico sobre quem sou eu e espero que vocês se identifiquem para podermos conversar bastante!!!

3 comentários sobre “Sobre

  1. Olá Gustavo, Lucas, Sophie e Vinícius, aqui quem fala é o Gabriel Barreto. Bom, escolhi comentar no blog de vocês pois no final do primeiro semestre em que tivemos que publicar o vídeo argumento, eu fiquei olhando os vídeos de vários grupos e um dos que eu achei mais interessantes em que me deixou ansioso para ver o produto final (mini documentário) foi o de vocês. Além da excelente edição e qualidade de imagem o vídeo tinha um conteúdo muito rico a ser explorado.
    Assim venho aqui me pronunciar sobre o blog de vocês. Primeiramente nota-se um layout muito bom que facilita muito a leitura do blog inteiro pois só é preciso descer o mouse para passar para outros posts, portanto, na minha opinião é essencial manter este layout. Entretanto a leitura deste blog é ao mesmo tempo cansativa, a princípio, porque nesses últimos meses, a maior parte do conteúdo exposto está em forma de texto, assim recomendo o maior uso de vídeos, imagens, gráficos, entre outros mecanismos alternativos para ajudar a leitura, da mesma maneira que o grupo fazia no começo, quando davam dicas culturais, colocavam músicas relacionadas ao racismo.
    Sobre a parte de pesquisas, mais frequente nos últimos meses, vale ressaltar que estas têm um ótimo conteúdo, números concretos, teses de pessoas que sabem sobre o assunto, assim como reportagens, entretanto minha recomendação é além destas fontes de pesquisa, fazer entrevistas com pessoas comuns que expressem sua opinião sobre o assunto, este tema é muito discutido por toda a cidade com opiniões diversas, por isso acho que isto iria enriquecer ainda mais o conteúdo apresentado no blog. Junto a isso vale também incluir opiniões de cada integrante do grupo em que poderiam relatar experiências presenciadas de racismo.
    No mais, acho que vocês têm tudo para concluir esse trabalho de maneira extraordinária apresentando um trabalho final muito comovente e relevante no contexto atual.
    Abraços,
    Gabriel Barreto 2D (blog: https://mnm152dg2.wordpress.com/)

    Curtir

  2. Olá gente, venho aqui para avaliar e dar sugestões ao blog. Primeiramente gostaria de falar que o tema de vocês é de muita relevância, não só para a cidade de São Paulo, mas para o mundo todo, tendo em vista que o racismo é um tema global e muito recorrente nos dias de hoje.
    Vendo os posts de meses passados, achei interessante a pesquisa de dados e teses de referências confiáveis, como a USP. Essas pesquisas reforçam ainda mais como o racismo é muito presente na sociedade. Além disso, a discussão de cotas foi uma maneira interessante e curiosa de se apresentar o tópico.
    Apesar disso, observei que o blog foi abandonado, não havendo nenhum post nesse segundo semestre. Acho que seria interessante fazer posts sobre acontecimentos recentes na nossa sociedade envolvendo racismo, como esse tipo de preconceito no âmbito do futebol ou o caso polêmico envolvendo Eric Garner, que foi morto por policiais brancos que o seguraram pelo pescoço, sendo essa uma atitude proibida em Nova Iorque. Além disso, o grupo poderia continuar publicando músicas que tratam do racismo, como feito anteriormente por vocês e também a publicação de filmes que falam sobre esse tipo de preconceito; como o filme 12 Anos de Escravidão.
    Penso que seria legal também se o grupo fizesse posts sobre o processo de realização do documentário (quem entrevistaram, o que descobriram, locais que visitaram, etc.), apresentando angústias e interesses em relação ao trabalho. Isso aproximaria mais o leitor do trabalho de vocês, com esse assunto tão importante de ser discutido.
    Espero ter ajudado de certa forma e aguardo ansioso ao documentário que nas minhas primeiras expectativas creio que será crítico e sensibilizador. Até logo…

    Ps: Excellente e tocante subtitulo de Albert Einstein…

    Mateus Guerrero

    Curtir

  3. Pingback: Comentários em outros blogs « Vendedores ambulantes na metrópole

Deixe um comentário